Altos Investimentos
O Cruzeiro vive uma grande temporada, disputando as semifinais da Copa Sul-Americana após vencer o Libertad e ocupando a oitava colocação na tabela do Brasileirão Betano, o que mantém o time firme na briga por uma vaga na Libertadores de 2025.
Além dos resultados em campo, o clube mineiro foi um dos que mais investiu nesta janela de transferências, trazendo nomes de peso para reforçar o elenco. No entanto, a diretoria continua atenta ao mercado e tentou uma nova contratação recentemente.
Estava na mira
De acordo com informações do portal Diário do Nordeste, o Cruzeiro tentou a contratação do atacante Breno Lopes para a próxima temporada. No entanto, o jogador renovou seu contrato com o Fortaleza até 2028, o que praticamente inviabiliza sua saída para 2025.
Além do Cruzeiro, o Vasco também demonstrou interesse em contar com o atacante, que tem se destacado com a camisa do Leão do Pici nesta temporada, sendo fundamental para o técnico Vojvoda.
Breno Lopes pertence ao Palmeiras, mas perdeu espaço no elenco alviverde e foi emprestado ao Fortaleza. O contrato do atleta com o time paulista iria até o fim deste ano, já podendo assinar um pré-acordo.
Veja também
Mano Menezes reencontra o Cruzeiro em meio a processo judicial
Torcida agradece
Tanto Cruzeiro quanto Vasco estavam de olho nessa situação, mas o Tricolor cearense tinha prioridade na negociação e assegurou a renovação do jogador até 2028.
Desde sua chegada ao Fortaleza, Breno Lopes já disputou 36 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências. Ainda assim, a torcida da Raposa não aprovou o atleta e comemorou a sua “não chegada” nas redes sociais.