Após fechar 2022 com o título da Série B e, consequentemente, o acesso à elite do futebol brasileiro, agora o Cruzeiro aproveita o final de temporada para montar o planejamento para o próximo ano, incluindo a montagem do elenco para Paulo Pezzolano. E uma das prioridades da diretoria celeste no mercado é a lateral direita, sendo que Dudu virou a bola da vez nos bastidores. E o Atlético-GO fez apenas uma ‘exigência’ para fechar negócio com a Raposa.

Isso porque, segundo a jornalista Thais Santos, da Rádio 98FM, o Cruzeiro aguarda a definição de Dudu com o clube goiano, com quem tem contrato até fevereiro de 2024. Como Ronaldo e companhia desejam contar com o jogador de 25 anos por empréstimo de uma temporada, o Atlético-GO só aceitaria liberar o atleta à Raposa caso consiga estender seu vínculo até o final de 2024, para não correr o risco de perder o lateral-direito ‘de graça’ no mercado.

Vale lembrar que o Cruzeiro viveu situação parecida com o próprio Atlético-GO em fevereiro, quando contratou Oliveira por empréstimo até o final de 2022. À época, o clube goiano também prorrogou o contrato do zagueiro antes de cedê-lo à equipe celeste. Após se destacar na última Série B, o defensor acabou sendo comprado em definitivo pela Raposa em agosto, ao cobrir a oferta de um time da MLS, dos Estados Unidos, sendo uma das peças garantidas para a próxima Série A.

Portanto, caso o Atlético-GO, que foi rebaixado para a Série B, aceite emprestar Dudu para o Cruzeiro, a tendência é que antes renove o contrato do jogador até o final de 2024. Entre Brasileirão e Sul-Americana, Dudu disputou 27 jogos pelo Dragão nesta temporada, sendo 25 como titular, tendo marcado um gol e concedido quatro assistências, fechando o ano com um dos destaques do time. Para a posição, atualmente a Raposa conta com Geovane Jesus e Wesley Gasolina.