Na liderança isolada da Série B do Brasileiro com 45 pontos somados em 20 jogos, o Cruzeiro caminha a passos largos rumo ao acesso. Por conta disso, a diretoria celeste já começa a se planejar para a próxima temporada, priorizando valorizar seus principais jogadores com uma renovação contratual. Esse foi o caso de Rafael Cabral, que nesta sexta (29), estendeu seu vínculo com a Raposa até o fim de 2024, após receber propostas para sair.

Com ofertas do mercado nacional e do exterior, o goleiro optou pela permanência no Cruzeiro acelerando as negociações para renovar o contrato. Em coletiva, Rafael Cabral desabafou sobre as propostas: “A gente oficializou a renovação de contrato agora, mas isso é uma coisa que começou um tempo atrás. (…) Não posso negar que as propostas balançaram comigo porque eu tenho família, sou profissional. Eram propostas economicamente ótimas”, declarou o arqueiro de 32 anos.

Um dos grandes destaques da Raposa na temporada, Rafael vinha sendo assediado no mercado devido a sua antiga multa rescisória, estipulada por um valor baixo a pedido do próprio goleiro, já que chegou antes mesmo de Ronaldo assinar a compra das ações da SAF celeste. Como as incertezas com o projeto ficaram para trás, o arqueiro celeste expôs sua maior motivação para renovar com o Cruzeiro.

Além da parte profissional, Rafael Cabral confessou que o lado pessoal também falou mais alto: “O que eu quero no final das contas é que os meus filhos tenham orgulho de mim por aquilo que eu conquistei. A intensidade que eles tão indo ao estádio com 5 e 3 anos cantando todas as músicas do Cruzeiro. Tem certas coisas assim que mexem com a gente. Eu não eu não vim por causa de dinheiro e também não sairia por isso”, finalizou o goleiro da Raposa.