De volta à Série A do Brasileiro, o Cruzeiro tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Paulo Pezzolano. Até o momento, a diretoria celeste já anunciou seis nomes para 2023, além de ter negócios encaminhados prestes a serem oficializados. Entretanto, Ronaldo ‘dormiu no ponto’ por um reforço e viu um rival brasileiro preparar um chapéu na Raposa.

Isso porque, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Bahia, que é gerido pelo Grupo City, ofereceu uma proposta de US$3 milhões (aproximadamente R$15,3 milhões) por Christian, do Athletico-PR, cujas negociações estão avançadas. Vale lembrar que o Cruzeiro chegou a ficar próximo de um acordo por empréstimo de uma temporada com o volante, com opção de compra ao término do vínculo, mas o Furacão se mostra interessado em uma venda em definitivo.

Aos 22 anos, Christian tem sido um dos destaques do Athletico-PR nas últimas temporadas, tendo atuando em 126 jogos com a camisa rubro-negra, com 14 gols marcados e duas assistências concedidas. Em 2022, o volante fez 23 partidas e anotou três tentos, mas acabou passando por uma artroscopia no joelho direito em julho. A Raposa, por sua vez, se mostrou interessada em contar com o futebol do jogador para o ano que vem, mas pode ver um de seus alvos em outro clube.

Ronaldo e companhia seguem trabalhando, tanto que oficializaram as chegadas do zagueiro Neris, do lateral-direito Igor Formiga, dos volantes Ramiro e Wallison, do meia Mateus Vital e do meia-atacante Nikão ao Cruzeiro. A tendência é que nas próximas semanas a Raposa também anuncie o goleiro Anderson, o lateral-direito Igor Formiga, os atacantes Rafael Bilu e Wesley. Pezzolano comanda as atividades de pré-temporada da equipe celeste visando 2023.