Após garantir o retorno à Série A do Brasileiro, o Cruzeiro tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Paulo Pezzolano. Entre saídas e chegadas, a diretoria celeste segue atenta às oportunidades à procura de contratações. Com isso em mente, Ronaldo prepara dar um chapéu no Vasco, já que a Raposa promete ‘ir com tudo’ por um reforço livre no mercado.

Isso porque, de acordo com reportagem da Valinor Conteúdo/Lance!, o nome de Junior Urso está na mesa do Cruzeiro, que pretende trazer novas peças para o meio-campo mesmo após a chegada de Mateus Vital e o acerto encaminhado com Ramiro, ambos ex-Corinthians. O volante, por sua vez, encerrou seu contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, onde se destacou através de 100 partidas disputadas, 14 gols marcados e 11 assistências concedidas.

Importante ressaltar que Urso esteve perto de ser anunciado pelo Vasco, mas as partes desistiram do acordo após desentendimentos sobre detalhes do contrato. Já a Raposa avalia a contratação do volante que, caso desembarque em BH, disputaria posição com Pedro Castro e Neto Moura, além de Filipe Machado, que ainda não se reapresentou por ter sido diagnosticado com um problema no pulmão. Vale lembrar que o jogador de 33 anos já atuou pelo arquirrival do Cruzeiro.

Em 2016, Junior Urso defendeu as cores do Atlético, onde disputou 48 jogos e marcou sete gols. Além disso, o veterano acumula passagens por Santo André, Ituano, Avaí, Paraná, Coritiba, Guangzhou R&F, da China, e Corinthians. Além do volante, o Cruzeiro também está interessado na contratação de Nikão. Para o negócio com o São Paulo ser concretizado, a Raposa deve se responsabilizar pelo pagamento de 100% dos salários do meia-atacante.