Vitória importante no Brasileirão
No último domingo (28), o Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, com gols de Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes, enquanto o tento do adversário foi feito por Lucas Silva, contra, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais a torcida cruzeirense comemorou muito o desempenho do elenco em meio ao ‘caos’ nos bastidores com a venda da SAF, por Ronaldo Fenômeno para Pedro Lourenço, que foi acertada nesta segunda-feira (29).
Revolta envolvendo antiga joia
Entretanto, nas últimas semanas, um outro negócio de um rival da Série A, vem agitando os bastidores do clube mineiro. Estevão, joia do Palmeiras segue sendo especulado em gigantes europeus, e sua venda vem sendo estimada em R$300 milhões.
Vale lembrar que o jovem atacante passou pelo clube mineiro e se transferiu ao Alviverde em 2021. Com isso, o Cabuloso tem uma quantia a receber em uma negociação do jogador devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, de 0,34%. Porém, os valores não vem agradando a torcida cruzeirense que está detonando a antiga gestão do clube.
Isso se dá pelo fato de que, os paulistas ofereceram a Raposa uma fatia maior dos direitos econômicos, propondo 20% como forma de manter uma boa relação entre as instituições e o empresário do atleta. No entanto, a diretoria celeste da época, em 2021, optou por não aceitar a oferta. Informação confirmada pelo Palmeiras.
De olho na sequência do Brasileirão
No último sábado (4), segundo o jornalista Samuel Venâncio, o prazo para retorno do Juan Dinenno teve uma novidade, o jogador ainda será desfalque contra o Alianza-COL pela Sul-Americana e contra o Atlético-GO no Brasileirão, devendo voltar apenas contra o Unión La Calera-CHI no dia 16 de maio.
Agora o Cruzeiro, sem o confronto contra o Internacional, retorna a campo contra o Alianza-COL, na próxima terça-feira (7), às 21h30 pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe mineira está na terceira colocação com três pontos.