Cruzeiro trabalha para garantir elenco competitivo pra Larcamón
Sob o comando de Larcamón, o Cruzeiro venceu o Uberlândia por 2 a 0 e garantiu a vaga para a semifinal do Campeonato Mineiro. O rival será o Tombense e as equipes se enfrentam no domingo (10), às 19h30, no Ipatingão.
Enquanto isso, a diretoria trabalha nesta reta final da janela de transferências para garantir, mais alguns reforços para Larcamón que já expôs a necessidade da Raposa.
Vale destacar que recentemente o Cruzeiro anunciou de forma bastante criativa a chegada do talentoso atacante argentino Álvaro Barreal, de 23 anos.
Por outro lado, o clube está precisando lidar com o assédio em cima do lateral-esquerdo Marlon, que é alvo de alguns clubes do futebol brasileiro.
Situação indefinida por Marlon
Marlon está em seu último ano de contrato com o Cruzeiro e ainda não renovou com a Raposa, enquanto isso clubes como o São Paulo, Corinthians e Bahia se interessaram pelo lateral.
O próprio jogador admitiu que recentemente escutou a proposta de alguns clubes. “Escutei ofertas de outros clubes, mas minha cabeça está aqui. Já tem um bom tempo que a gente tem falado sobre renovação e não acredito que tenha afetado no meu desempenho.”, declarou o jogador.
Marlon destacou, no entanto, que independente de renovar com o Cruzeiro, pretende cumprir seu contrato até o final. “A gente tem que colocar a camisa do Cruzeiro em primeiro lugar. Eu tenho contrato até dezembro e fico até dezembro. Podem ficar tranquilos quanto a isso.”, acrescentou.
O lateral ainda afirmou que vem conversando com Pedro Martins e expressou o desejo de permanecer no clube. “A gente tem conversado nos últimos dias. Tive situações com outros clubes recentemente. Recentemente tive uma conversa com o Pedro Martins, disse que não era uma pretensão sair do Cruzeiro. Antes de vir para cá eu fiz um movimento muito drástico no futebol turco, onde eu estava muito feliz. Encarei o desafio é aceitei a oportunidade”, contou.
Leia mais: Retorno de Rafael Bilu ao Cruzeiro tem data para acontecer
Impasse na renovação com o Cruzeiro
O jogador de 26 anos expressou que o impasse acerca da renovação não é por questões financeiras, mas existem pendências que ainda precisam ser resolvidas.
“Queria ressaltar que o aspecto da renovação não é monetário, não é financeiro, são alguns ajustes que a gente tem que fazer. Eu estou muito feliz aqui, o Cruzeiro é a minha casa”, apontou.
Diante das declarações de Marlon, o torcedor deve ficar mais tranquilo, pois o lateral deve seguir na equipe ao menos até o fim do ano.
Apesar disso, o Cruzeiro deve ter pressa para renovar tendo em vista, que no meio do ano Marlon pode assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça no final da temporada.
O lateral-esquerdo chegou ao Cruzeiro em março de 2023, após deixar o Ankaragucu, da Turquia. Até então são 49 jogos pela Raposa com quatro gols marcados e quatro assistências.