Treinador balança no cargo
O futuro de Fernando Diniz no Cruzeiro está cada vez mais incerto. Desde o ano passado, o treinador vive uma fase difícil no clube, com resultados que não agradam à torcida.
Em 2025, o início de temporada segue a mesma linha, e o empate por 1 a 1 contra o Batim, neste sábado (25) pelo Campeonato Mineiro, foi mais um exemplo. O time Celeste conseguiu o gol da igualdade apenas nos minutos finais, o que aumentou a pressão pela saída do técnico.
Decisão foi tomada
De acordo com informações do jornalista Jaeci Carvalho, do jornal Estado de Minas, a diretoria do Cruzeiro já tomou a decisão de demitir Fernando Diniz, independentemente do resultado da próxima partida contra o Itabirito.
Segundo as informações da fonte, o treinador está no cargo apenas enquanto a diretoria busca um substituto, mas sua saída é inevitável e deve acontecer nos próximos dias.
“Diniz só está no clube porque a diretoria procura um novo técnico. Ele pode até dirigir o time contra o Itabirito, mas, ainda que ganhe de 30 a 0, não fica mais! A decisão está tomada! A diretoria espera acertar um novo técnico, o mais rápido possível! Não há treinador de ponta no mercado!”, afirmou Jaeci Carvalho.
NTE – 04/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X PALMEIRAS – Fernando Diniz tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Palmeiras no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Números na Raposa
Desde que assumiu o Cruzeiro, Fernando Diniz acumula 20 partidas, com um retrospecto de apenas quatro vitórias, nove empates e sete derrotas. No ano passado, ele chegou a balançar no cargo após o término do Brasileirão.
Veja também
Grêmio vai com tudo, pode envolver meia e negócio por Marlon tem reviravolta no Cruzeiro
No entanto, a diretoria optou por mantê-lo à frente da equipe. Agora, com muita pressão da torcida, a sua permanência no Cruzeiro vem ficando cada vez mais distante.