Com o acesso à elite do futebol brasileiro e título da Série B garantidos com antecedência, o Cruzeiro trabalha para encerrar a temporada dentro de campo, enquanto se movimenta nos bastidores para montar o planejamento para o próximo ano. Com a expectativa de uma reformulação do elenco celeste para 2023, a torcida da Raposa ‘bancou o Ronaldo por um dia’ e definiu uma lista de dispensa com Waguininho, Chay e mais 12 jogadores.

Em enquete promovida pelo Superesportes, torcedores celestes avaliaram o atual elenco do Cruzeiro, que conta com 32 jogadores, e escolheram quem não deve permanecer para 2023. A votação aconteceu entre os dias 6 e 12 de outubro, sendo contabilizados quase 12 mil votos. Dos 18 escolhidos para fazer parte da Raposa na próxima temporada, os mais bem ranqueados foram: Bruno Rodrigues, Neto Moura, Oliveira, Rafael Cabral e Rafa Silva, que receberam mais de 6 mil votos a favor.

Por outro lado, a ‘barca’ do Cruzeiro, na opinião da torcida celeste, é composta por: Luvannor, Gabriel Mesquita (ambos com 4,5 mil votos) João Paulo (4,7 mil votos), Lincoln (4,8 mil votos), Luís Felipe (5,1 mil votos), Leo Pais (5,2 mil votos), Pedro Castro (5,3 mil votos), Wagner Leonardo, Rômulo, Fernando Canesin, Pablo Siles (todos com 5,8 mil votos), Chay (5,9 mil votos), Rodolfo (6 mil votos) e Waguininho (6,1 mil votos).

A Raposa ainda não realizou nenhuma faxina no grupo para o ano que vem, até porque 2022 ainda não acabou, mas, internamente, já há o movimento de procurar os empresários dos atletas que estão nos planos para 2023. Vale lembrar que Ronaldo e companhia já anunciaram o primeiro reforço para a próxima temporada: o zagueiro Neris, ex-Al-Hazm, da Arábia Saudita. O Cruzeiro encara o Novorizontino na próxima quinta (27), às 19h, fora de casa, pela 37ª rodada da Série B.