Montagem do elenco para 2024
O Cruzeiro passou por sérios problemas na temporada passada, onde não teve campanhas convincentes na Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, além disso, o Cabuloso ainda passou por problemas no Brasileirão.
Em resumo, a Raposa flertou com a zona de rebaixamento em vários momentos no Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, conseguiu escapar nas últimas rodadas do torneio.
Por isso, a equipe mineira partiu ao mercado e fechou com nove nomes, até o momento: o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Lucas Villalba e Zé Ivaldo, os volantes Lucas Romero e Cifuentes, os atacantes Barreal, Dinenno, Rafa Silva e Gabriel Verón.
Apesar de ter feito uma temporada abaixo do esperado ano passado, o Cruzeiro teve destaques individuais. Um deles foi o lateral-esquerdo Marlon, que chamou atenção com a camisa celeste.
Novo interessado na contratação de Marlon
Com contrato apenas até o final do ano e ainda sem renovar, o jogador, de 26 anos, tem atraído interessados no futebol brasileiro, que querem o tirar do Cruzeiro.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o São Paulo consultou o lateral-esquerdo e cogita fazer uma proposta oficial para contratar o jogador ainda nesta janela de transferências.
A negociação por renovação com o clube mineiro está estagnada. Afinal, o Cruzeiro propôs um aumento salarial de 10% ao lateral, mas Marlon tem interesse receber o dobro do que ganha atualmente.
Caso não cheguem a um acordo, o Cruzeiro pode aceitar uma oferta para a saída definitiva do jogador nesta janela, visando não perder o lateral-esquerdo de graça em julho, quando o atleta já poderá assinar um pré-contrato.
Leia mais: Retorno de Rafael Bilu ao Cruzeiro tem data para acontecer
Boa campanha no Campeonato Mineiro
Vale lembrar que está janela de transferências fica aberta apenas até a próxima quinta-feira (7). Por isso, se acertar a venda do atleta, o Cabuloso não terá muito tempo para buscar um substituto.
O São Paulo está no mercado da bola em busca de um lateral-esquerdo desde a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, de maneira inesperada. Além do jogador, Wellington, que tem sido titular, tem contrato com o Tricolor até o final do ano e não tem entrado em acordo com a equipe paulista.
Apesar de ter sofrido um grande baque neste início de ano, quando foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, o Cruzeiro tem tido um bom desempenho no Campeonato Mineiro.
Por fim, o time de Larcamón lidera o ranking geral da competição estadual e quer manter a posição. Para isso, precisa terminar a fase de grupos em alta. A equipe de Ronaldo volta a campo neste sábado (2), no Mineirão.