Neste domingo (6), o Cruzeiro se despediu da Série B com uma vitória sobre o CSA por 3 a 2, no Mineirão, cuja partida também marcou o recebimento do título do campeonato após três anos longe da elite do futebol brasileiro. Com o acesso garantido, a diretoria celeste agora pretende colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a reformulação do elenco. E Samuel Venâncio trouxe uma ‘quentinha’ de bastidores ao cravar mais uma saída na Raposa.

Isso porque o jornalista, ao lado de Venê Casagrande, apurou que Lincoln não deve continuar no Cruzeiro para o ano que vem, explicando que a cúpula celeste vai exercer seu direito de ‘devolução’ do centroavante: “Lincoln, que veio emprestado do futebol japonês, não vai seguir no Cruzeiro em 2023. Como prevê o contrato, jogador pode ser devolvido pelo Clube e é isso que vai acontecer”, escreveu o setorista da Raposa em seu Twitter.

Vale lembrar que o atacante chegou à Toca em agosto por empréstimo junto ao Vissel Kobe, do Japão, até dezembro de 2023, porém, com uma cláusula de devolução ao término deste ano caso o desempenho dentro de campo não agradasse. Com apenas um gol e duas assistências em nove jogos disputados com a camisa celeste, Lincoln não está nos planos da comissão técnica do Cruzeiro, comandada por Paulo Pezzolano, e deve ser devolvido.

E o jovem centroavante não é o único a deixar a Raposa após o término da Série B, já que Rômulo, Zé Ivaldo e William Oliveira também são exemplos de jogadores que estão de ‘malas prontas’ para ir embora. A equipe de Ronaldo continua em processo de reformulação do grupo para 2023, ano que marcará o retorno à Série A, e, por conta disso, o Cruzeiro também segue atento às oportunidades no mercado da bola, sob a premissa de não fazer nenhuma loucura financeira.