Montagem do elenco para temporada de 2024
O Vasco passou por uma grande dificuldade na temporada passada. De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina teve muitos problemas no torneio, onde quase acabou rebaixado para a Série B, mas escapou na última rodada.
Desse modo, o foco agora é uma temporada melhor tecnicamente. Por isso, partiu ao mercado da bola, visando montar um time mais competitivo. Em resumo, o Cruzmaltino trouxe vários nomes, alguns ainda não conseguiram convencer o torcedor.
Informação de última hora sobre David
É o caso do atacante David, que chegou por empréstimo junto ao Internacional neste início de ano. Uma informação importante sobre o atacante chegou neste sábado (6), aos torcedores vascaínos, que tem dividido a torcida.
De acordo com Venê Casagrande, o Internacional, dono dos direitos econômicos do atleta, recebeu uma oferta de US$ 3 milhões (pouco mais de R$ 15 milhões na cotação atual), de uma equipe da MLS. Resumidamente, os gaúchos topavam fazer o negócio, mas precisavam do ok do Vasco.
Leia mais: Vasco “perde” possível substituto de Alexandre Mattos para o Goiás
A princípio, o Internacional precisava que o Vasco liberasse o atacante, que está emprestado até o final do ano no Gigante da Colina. Então, o clube carioca não topou perder o atleta e com isso a negociação com a equipe norte-americana não aconteceu.
Além de não receber nada pelo negócio, a equipe de Ramón Díaz teria que correr no mercado da bola em busca de um novo atacante para repor a saída do jogador. Até aqui, David disputou 13 jogos pelo Vasco, marcou três gols e deu uma assistência.
Por fim, eliminado do Campeonato Carioca e sem disputar nenhum torneio continental, o Cruzmaltino ganhou alguns dias para trabalhar antes da estreia no Brasileirão, que acontece no dia 14 de abril diante do Grêmio, em São Januário.