Empate na estreia da Série B
No último sábado (20), o Ceará empatou com o Goiás em casa por 1 a 1, em casa, com gol de Lourenço, enquanto o tento do Esmeraldino foi feito por Paulo Baya, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
A partida contou com uma lance polêmico, que agitou as redes sociais, a torcida do Vozão detonou a arbitragem após um pênalti marcado por David Ricardo após um toque de mão, porém Thiago Galhardo perdeu a cobrança para os rivais Alviverdes.
No último domingo a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios sobre a atuação do VAR no lance em questão. Onde o árbitro Lucas Bellote e José Cláudio Rocha Filho discutem sobre a mão na bola, e o pênalti é assinalado.
De olho no mercado da bola
A janela doméstica se encerrou no último dia 19, e nesta segunda-feira (22), segundo informação do GE, David Ricardo entrou na mira de um grande clube brasileiro da Série A, e quase deixou o Vozão em 2024, por uma quantia milionária.
Segundo o portal, o Botafogo quis a contratação do zagueiro, Entretanto, pela falta de tempo, não foi concretizada, o valor foi de 1 milhão de euros (aproximadamente R$5,5 milhões). O jogador do Vozão deve seguir no radar do clube carioca.
Além de uma possível saída, o Alvinegro Cearense acertou com o Vasco da Gama, o empréstimo de Patrick de Lucca até o final da temporada. O camisa 5, ainda não fez sua estreia pelo clube nordestino, porém deve ganhar oportunidades com Mancini.
O Ceará retorna a campo diante do Mirassol, na próxima segunda-feira (29), fora de casa, no Estádio Campos Maia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Comissão técnica de Vagner Mancini mira a primeira vitória na competição.