O Botafogo tomou uma decisão a respeito do futuro de um de seus jogadores. Nos últimos dias a equipe Alvinegra fechou a ida de Juninho para o Londrina que atuará emprestado na equipe Paranaense até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o meia de 21 anos já está até no Paraná para acertar tudo com o Tubarão.
O jogador está realizando exames e já está integrado ao dia a dia do novo clube. O anúncio será oficializado em breve. Neste período, o Glorioso continuará arcando parte dos salários do atleta, que é visto com potencial internamente.
Na última temporada, Juninho foi cedido ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica, mas não conseguiu se firmar. O meia não entrou em campo na Europa e foi devolvido ao Botafogo para a disputa do Cariocão, mas também não conseguiu cavar uma vaga sob a batuta de Luís Castro.
E já que o Londrina estava de no mercado da bola atrás de um potencial camisa 10, Juninho foi oferecido por intermediários e o time paranaense gostou do que viu. É preciso frisar que o jogador foi um dos destaques do time sub-20 do Botafogo nos últimos anos. Em 2021, ele balançou as redes 15 vezes e forneceu sete assistências em 42 partidas. Naquela ocasião, o elenco foi campeão do Torneio OPG.