Fim do silêncio
A torcida rubro-negra foi surpreendida no último fim de semana com os rumores sobre uma possível saída de Nicolás De La Cruz do Flamengo ao final da temporada. O possível destino do uruguaio é o River Plate, seu antigo clube.
De acordo com as informações divulgadas, o meia não estaria satisfeito e planejava retornar ao clube argentino. Segundo o jornal argentino TyC Sports, essa possibilidade esbarra em desafios financeiros, já que a transferência poderia custar mais de R$ 100 milhões.
Apesar de toda especulação, o próprio jogador decidiu romper o silêncio e desmentir os boatos: “As pessoas não deveriam acreditar em tudo que os de fora dizem! Isso é mentira”, respondeu em postagem que falava sobre sua possível saída do Flamengo.
Crise nos bastidores
A crise de De La Cruz no Flamengo teria se agravado após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Libertadores da América diante do Peñarol. A situação teria gerado certa desconfiança da torcida em relação ao meia.
Segundo o jornalista Hernán Castillo, justamente diante do clima de desconfiança, De La Cruz não iria reprovar uma possível saída da equipe carioca para retornar ao Millonario. A situação foi repercutida no Instagram de Gabriel Reis, em seu perfil Paparazzo FLABET, onde De La Cruz decidiu finalmente comentar os rumores.
Após responder à postagem, De La Cruz também decidiu atualizar seu perfil com uma foto onde aparece sorrindo, vestindo a camisa do Flamengo, indicando que estaria satisfeito com a equipe da Gávea.
Veja também
Flamengo x Santos: Súmula da partida é revelada em investigação envolvendo Bruno Henrique
O Rubro-Negro carioca adquiriu Nico De La Cruz por cerca de 14 milhões de euros no início deste ano, valor que o River Plate teria de desembolsar caso deseje recontratá-lo. Em 2024, De La Cruz disputou 38 jogos pelo Flamengo, com dois gols e cinco assistências, desempenho abaixo das expectativas. Mesmo assim, o jogador completou a maioria das partidas e mantém o foco em melhorar sua performance para 2025.