Meia de saída?
Apesar de ter assumido a ponta da tabela da classificação do Brasileirão somente na 34ª rodada, o Palmeiras já tem em mente a temporada 2024. Isso porque apesar de estar empenhado em conseguir mais uma taça do torneio nacional, a diretoria planeja a próxima temporada e movimenta de forma discreta o mercado.
Ao mesmo tempo que alguns atletas devem chegar para reforçar o elenco Alviverde, algumas saídas também devem ocorrer. Na Rádio Bandeirantes, por exemplo, Neto afirmou que Raphael Veiga será negociado até o final do ano. Um dos principais meias do futebol brasileiro, o camisa 23 tem tido presença constante nas convocações da seleção brasileira.
Além disso, o que pode valorizar ainda mais o tanto o atleta quanto o restante do plantel é mais uma conquista no certame já que os olhares de clubes da Europa podem crescer ainda mais. Um sinal disso é que Gustavo Gómez recebeu na metade do ano uma proposta milionária para atuar na Arábia Saudita. Porém, em meio às decisões, a diretoria decidiu vetar.
“O Palmeiras não negociará o atleta Gustavo Gómez. Estamos focados na Libertadores e no Brasileirão. Este assunto está encerrado. Eu quem assino a venda de atletas e eu asseguro, Gustavo Gomez não será vendido”, afirmou a presidente Leila Pereira na ocasião.
Abel fica ou não?
Mas se as possíveis saídas das principais peças do elenco preocupa os torcedores há também um temor em relação ao futuro de Abel Ferreira. A cada rodada, o treinador não faz questão de esconder a sua insatisfação em relação ao futebol brasileiro.
RJ – RIO DE JANEIRO – 08/11/2023 – BRASILEIRO A 2023, FLAMENGO X PALMEIRAS – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Estou de saco cheio desses jogos seguidos, viagens seguidas. (…) Chegar no CT às 4h da manhã, decidir se vou dormir em casa com a minha família ou fico ali. Não quero isto para mim”, declarou, no sábado.
Leia mais: “Tem proposta milionária”; Jornalista CRAVA saída de Abel Ferreira do Palmeiras em 2024
Após a declaração do português começou a especulação de que ele poderia sair antes do previsto do Palmeiras. Mas para o ex-jogador o profissional deve permanecer. “Ele não vai ficar, eu acho que não fica”, cravou mais uma vez