Em busca das melhores estratégias para alavancar o elenco do Grêmio na temporada 2023, Renato Portaluppi está querendo corrigir os erros de marcação e saída de bola do Tricolor Gaúcho. E quando o quesito exige estas duas funções táticas, ninguém mais preparado do que a figura de um bom volante para cumprir o que se espera da posição.
No último jogo contra o Ypiranga, disputado no último sábado (25), pela semifinal do Gaúchão, as cobranças da torcida gremista caíram em peso pelas falhas cometidas pelo meia Thiago Santos. No entanto, Renato Gaúcho fez questão de apoiá-lo após a sufocada classificação do Imortal nos pênaltis. O treinador destacou que apesar do ocorrido, Thiago é um profissional bastante dedicado e tem sido um medalhão responsável pela adaptação de Suárez no elenco.
Não é de hoje que as pressões da torcida recaem acerca do camisa 5 do Grêmio. Em 2022, Thiago Santos até cogitou comunicar uma possível saída do Imortal na época. E agora, ao que tudo indica, a saída de Thiago Santos do Tricolor Gaúcho rumo ao Tricolor Carioca está mais próxima do que muitos imaginam. De acordo com as informações concedidas pelo jornalista e setorista Diego Torbes, o atual volante gremista já está de malas prontas rumo ao elenco comandado por Fernando Diniz.
Thiago Santos, jogador do Grêmio durante partida contra o Ypiranga, na Arena do Grêmio pelo Campeonato Gaucho 2023 – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Segundo Torbes, foi o próprio Diniz quem teria entrado em contato com o meio-campista na tentativa de levá-lo ao Fluminense. Em seu Twitter, Torbes publicou a informação com as seguintes palavras: “Thiago Santos está de saída para o Fluminense.O técnico Fernando Diniz teria ligado diretamente ao atleta e feito o convite para atuar com as cores do tricolor carioca”. Oficialmente, a Diretoria do Grêmio ainda não se pronunciou em relação ao possível acordo envolvendo ambos os clubes tricolores. Vale ressaltar que Thiago Santos possui vínculo firmado com o Grêmio até dezembro deste ano (2023).
#Gremio Thiago Santos está de saída para o Fluminense. O técnico Fernando Diniz teria ligado diretamente ao atleta e feito o convite para atuar com as cores do tricolor carioca.