Mano Menezes permaneceu no Internacional mesmo com as críticas de parte da torcida após a eliminação precoce do Campeonato Gaúcho e o desempenho em campo que não encanta. A direção colorada entende que o treinador precisa de respaldo porque já mostrou – principalmente no ano passado – que é muito competente.

Os dirigentes do Inter também são questionados pela demora para os reforços chegarem. Os torcedores entendem que o mercado está difícil e o Clube não tem muito dinheiro para investimentos, mas a falta de evolução nas negociações deixa os rivais contratarem e o Inter fica apenas buscando opções.

A boa notícia é que o Internacional conseguiu avançar para a contratação de um jogador que vem se destacando no cenário do futebol brasileiro: Gabriel Barros, do Ituano. O atacante fez um excelente Campeonato Paulista e chamou atenção de vários clubes, mas é o Inter que virou favorito para fechar a operação.

O Ituano quer mais de R$ 12 milhões para fechar a venda para o Colorado, que por sua vez, conta com “ajuda” do atleta, que ficou entusiasmado com o projeto do Beira-Rio e quer jogar no Internacional nesta temporada. Os dirigentes querem fechar o negócio nas próximas horas e vão fazer uma reunião entre as partes.