Revelado pelas categorias de base do Volta Redonda, Dedé foi contratado pelo Vasco em 2009, onde fez parte do título da Série B na mesma temporada, além de ganhar a Copa do Brasil dois anos depois, cujo futebol encantou o país e rendeu até mesmo convocações na Seleção. Entretanto, o zagueiro tem convivido com lesões nos últimos anos de sua carreira. Nesta quarta (28), o jogador de 33 anos abriu o coração e revelou a chance de se aposentar do futebol em 2023.

Presente no Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico, Dedé admitiu que cogita pendurar as chuteiras: “Estou pensando em dar uma descansada no corpo, passei por bastantes coisas graves. Mesmo me sentindo bem, ainda estou querendo me animar a pensar em jogar um campeonato de alto nível. Bem eu estou, mas existe essa dúvida ainda”, disse o zagueiro, que vem mantendo a forma física no Volta Redonda, mas sem garantir sua participação no próximo Carioca.

Vale lembrar que Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em 2013, onde foi bicampeão brasileiro, da Copa do Brasil e tricampeão mineiro, mas também acumulou problemas físicos. Em novembro de 2014, o zagueiro apresentou sua primeira lesão no joelho direito, ficando mais de um ano parado. Após voltar aos gramados em 2016, o atleta teve que passar por nova cirurgia no local, interrompendo sua sequência com a camisa celeste.

Após rescindir com o Cruzeiro, Dedé atuou pela Ponte Preta e Athletico-PR, mas também não conseguiu emplacar muitas partidas. Apesar das frequentes lesões, o zagueiro deu outra justificativa para pensar em se aposentar: “É mais a vida, a saúde mesmo. Estou treinando, estou bem, continuo no mesmo nível dos últimos jogos, mas perto da família você fica um pouco mais pensativo, mais experiente, você tende a pensar um pouco mais no que fazer no futuro”, finalizou.