Grêmio segurou a venda de Bitello com todas as forças. Com a convocação feita pelo técnico Ramon Menezes, na tarde desta sexta-feira (18), diretamente do Rio de Janeiro, o Imortal ficou sabendo que o meio-campista de 23 anos está na lista anunciada pelo comandante do time canarinho.

O Copeiro imaginou a saída do guri por cifras em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões na cotação atual). No entanto, os valores podem aumentar consideravelmente só pela presença entre os convocados para defender a Amarelinha no amistoso contra Marrocos.

A seleção de baixo, ao contrário da principal, vai disputar o Pan Americano, enquanto o time de cima começa as Eliminatórias 2026. Ramon decidiu convocar nomes que não estarão aptos a defender o ouro olímpico em Paris e chamou até atletas com idade estourando para o Sub-23, ou seja, quem pode disputar as Olímpiadas.

Veja todos os convocados a seguir:

Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)
Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis)
Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)
Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional) e Danilo (Nottingham Forest)
Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).

Bitello tem tudo para valorizar conforme o Tricolor não esperava que fosse ter como, mas com a reviravolta no planejamento da CBF em relação aos convocados para a seleção olímpica é possível que o jogador seja negociado acima dos 15 milhões de euros. Só depende do próprio atleta conseguir a valorização no mercado com o que desempenhar defendendo o país natal.