Derrota dolorida na Sula
Na última quarta-feira (15), o Athletico-PR perdeu para o Danubio por 2 a 1, em casa, com gol de Di Yorio, enquanto os tentos do adversário foram feitos por Ignacio Pintos e Sebástian Fernández, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Com a derrota, o clube paranaense está na liderança do grupo E, com doze pontos conquistados, precisando de apenas um empate para garantir a classificação para a próxima fase da competição internacional.
De olho em um antigo desejo
Nesta terça-feira (21), um nome que já foi especulado no Rubro Negro voltou a ser pauta, trata-se de Adam Bareiro. Entretanto, de acordo com o portal Futebol Interior, o Furacão ganhou mais dois concorrentes de peso na disputa pelo paraguaio.
Além dos brasileiros, River Plate e Boca Juniors entraram na briga pelo atacante, ele pertence ao San Lorenzo com vínculo até 2025, entretanto, o clube argentino detentor de seus direitos econômicos está disposto a vendê-lo desta vez. Os valores da negociação não foram divulgados, porém ele só deixa seu time atual em meio a uma compensação financeira.
A volta pelo desejo ao atacante de 27 se deve pelo fato de uma possível saída de Gonzalo Mastriani, que não está contente com sua situação no CAP. O ex-jogador do América Mineiro, não vem sendo titular e quer buscar novos ares no Brasil.
Bolada a caminho?
A situação de Abner, ex-Furacão, na Europa vem chamando a atenção, o lateral-esquerdo, hoje no Real Bétis-ESP, vem sendo cobiçado pelo Lyon, da França. Os franceses vão oferecer R$43,5 milhões para ter o jogador, e o Rubro Negro receberá R$13 milhões por ter 30% do passe do atleta.
Devido as enchentes no Rio Grande do Sul, a CBF optou pela paralisação do Campeonato Brasileiro, as rodadas 7 e 8 foram adiadas. O Athletico-PR volta a campo contra o Sportivo Ameliano, pela Sul-Americana, no dia 30, em casa, pela sexta rodada da fase de grupos.