O Coritiba não quer saber de descanso ou pausa nesta época de fim de ano. A equipe paranaense segue analisando o seu elenco e definindo quem sai e quem fica na próxima temporada. Dessa vez, o futuro definido foi o do volante Val.

O camisa 97 está próximo de rescindir com a equipe alviverde e acertar a sua ida para o Atlético-GO, onde atuará em 2023.Embora tivesse mais uma ano de contrato, o jogador dificilmente teria espaço no elenco. As tratativas com o Dragão estão bem avançadas e provavelmente terá um desfecho em breve.

Lembrando que Val, que integrou o plantel em 2021 é o 13º atleta a deixar o Coritiba após o término do Brasileirão. Atualmente com 25 anos, o volante teve um papel importante na campanha do acesso à Série A. Ao todo ele atuou em 45 jogos, balançou as redes quatro vezes e forneceu cinco assistências.

Leia mais: “Nosso foco é…”; Cadorini não perde tempo e revela meta do Coritiba na próxima temporada

Via: Falcon Sports Branding

Já em 2022, o jogador iniciou a temporada entre os onze iniciais, mas caiu de rendimento e perdeu espaço. Sob a batuta de Guto Ferreira, por exemplo, ele só foi acionado uma vez. Pelo Alviverde, entrou em 29 partidas, sem nenhum gol marcado. Antes de sua passagem pelo Coritiba, Val atuou no Goiás (2015), Internacional (entre 2015 e 2017 e em 2019), Brasil de Pelotas (2018), ABC (2019) e Botafogo-SP (2020). Vale ressaltar que além de volante, ele pode ser utilizado como lateral-direito.