Janela movimentada

Depois de sofrer uma reviravolta em 2023,  o Botafogo está dando sinais que parece ter colocado o elenco nos trilhos e já no início da temporada está com 100% de aproveitamento no começo do estadual.  

Para ter uma ideia, o Glorioso venceu as duas partidas da fase de grupos do Campeonato Carioca. Na estreia da competição enfrentou o Madureira e saiu com uma vitória por 1 a o. E no último sábado (20), bateu o Bangu por 2 a 0 no Nilton Santos.  

Contudo, apesar de boa parte dos clubes ter dado início aos seus compromissos, o mercado ainda segue em alta. Um dos atletas do clube de General Severiano que tem despertado a atenção é Júnior Santos que vira e mexe tem seu nome especulado em outras equipes.

Para ter uma ideia, ultimamente o jogador foi especulado no Palmeiras, mas tem gente que não curtiu muito esse suposto interesse do Verdão no atacante.

Em uma publicação no X (antigo Twitter) na manhã desta terça (23), o acionista da SAF do clube Alvinegro, John Textor, ironizou o interesse do time paulista na contratação.

Ironizou 

Além disso, o empresário estadunidense que fez questão de cutucar o adversário ao mencionar o elevado número de expulsões dos atletas do Alviverde no último Campeonato Brasileiro.

“O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. No Botafogo, os jogadores preferem jogar 11 contra 11”, postou Textor.

Vale recordar que após o fim do Brasileirão da última temporada, o empresário entrou em um embate com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, citando que o time paulista atuou com um jogador a mais 11 vezes no torneio, enquanto a média das outras equipes foi de três.

Lembrando que Júnior Santos é considerado atualmente um das peças importantes do elenco do Glorioso e em 2023 entrou em campo 50 vezes na última temporada, balançou as redes sete vezes e forneceu três assistências.

Leia mais: Botafogo desiste da contratação de Wilson Manafá e foca em outro lateral

Números do atacante

Já em 2024, ele marcou presença nas duas partidas até agora e anotou um gol. Outro detalhe que é preciso enfatizar é que não será nada fácil tirá-lo de General Severiano pelos seus números e também o seu vínculo que vai até dezembro de 2025.

Tiago Nunes e companhia voltam a campo na próxima quarta (24), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, pela terceira rodada do Campeonato Carioca

O que os torcedores acharam do interesse do Palmeiras em Júnior Santos?