Maurício Barbieri fez um trabalho muito aquém do que se esperava dele no comando do Vasco da Gama. O técnico teve seus preferidos na Colina Histórica, dando minutos para nomes contestados por grande maioria da torcida do Cruz-Maltino. Com o adeus confirmado e a entrada de Ramón Díaz, tem quem ganhe passe livre para mudar de time.

O Vasco ainda não venceu sob os olhos do novo treinador. São duas derrotas consecutivas e a busca por sair da lanterna do Campeonato Brasileiro o mais rápido possível. Até aqui, em 17 rodadas da competição de pontos corridos, foram apenas nove pontos conquistados, sendo duas vitórias e dois empates na campanha.

Nos bastidores, é esperada que chegue uma proposta oficial do Belgrano pelo empréstimo de Matías Galarza. O jovem de 21 anos é cria da base do Olimpia, chegou no Gigante da Colina quando era do Sub-20, já passou pelo Coritiba no ano passado e agora pode novamente alçar novos desafios.

Galarza está esquecido no elenco depois da saída de Barbieri. A informação sobre a possível despedida do canhoto veio à tona pela Rádio Sur 108. Nesta temporada, o paraguaio com contrato até dezembro de 2025 no CRVG soma dois gols em 15 jogos disputados. Ele tem passe livre para deixar a equipe e ganhar minutos em outro lugar.