Vai perder o dirigente para a CBF?
Após ter iniciado a temporada com uma derrota para o Patrocinense por 2 a 1 fora de casa, o Atlético-MG entrou nos trilhos ao vencer o Democrata por 4 a 0 com uma atuação maiúscula na Arena MRV.
Contudo, apesar de estar na véspera do clássico contra o Cruzeiro pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, um assunto não para de circular na Cidade do Galo: o futuro de Rodrigo Caetano.
Isso porque o diretor-executivo da equipe mineira, está na mira da CBF e pode sair do clube em breve. Após a reunião no início da semana, o presidente da maior entidade do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, enviou proposta para o dirigente.
Assim tudo indica que o acordo está cada vez mais próximo de ser sacramentado, mas ainda deve ocorrer uma reunião nesta sexta-feira (2) entre Rodrigo Caetano e o alto escalão do Alvinegro Mineiro.
Galo vai brigar por Caetano?
De acordo com Globo Esporte, neste momento há a expectativa de que haja uma possível contraproposta do Galo, mas agora o clube deseja saber o que o dirigente pensa sobre o desejo da CBF em tirá-lo da cidade do Galo.
É preciso destacar que o diretor do time mineiro manifestou recentemente que um dos seus objetivos de boa parte dos profissionais do meio é atuar na Seleção. O que aumenta as chances dele dizer adeus ao clube mineiro.
O anúncio do seu futuro deve ser anunciado somente após o clássico em casa contra o Cruzeiro neste sábado (3).
A partida em questão deve ter a presença do novo técnico da Seleção, Dorival Júnior, que se tudo der certo atuará ao lado de Rodrigo Caetano mais uma vez. Lembrando que eles já atuaram juntos no Vasco e no Fluminense.
Embora deseje contar com Caetano no clube, os investidores da SAF do Galo estão cientes de que mantê-lo será uma missão difícil. Até porque como mencionado acima, ele tem o sonho antigo de trabalhar na entidade.
Leia mais: Felipão não esconde desgosto por torcida única em Atlético-MG x Cruzeiro
Posicionamento do atleta do Galo
Ainda nesta sexta-feira (2), véspera do duelo, o volante Otávio concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e foi questionado sobre a possível saída de Rodrigo.
O camisa 5 adotou um tom mais contido ao responder as perguntas e deixou o assunto em segundo plano.
“Rodrigo é uma pessoa muito importante, não só para o grupo, mas para clube e torcedores. Ele está a frente na formação do grupo, nos passando tranquilidade nos momentos de dificuldade e nos dando força. Ele que faz toda gestão do elenco”, enfatizou.