Novidade ofensiva nas Laranjeiras
O Fluminense começou o ano com tudo. Apesar do empate no último domingo (4), a equipe das Laranjeiras atualmente lidera a fase de grupos do Campeonato Carioca com 14 pontos, três a mais que o Botafogo, segundo colocado.
Contudo, para manter a qualidade dentro das quatro linhas a diretoria não está medindo esforços para conseguir bons nomes que vão dar conta dos compromissos que o Tricolor terá pela frente em 2024.
Um deles é Marquinhos, de 20 anos, que pertence ao Arsenal e está defendendo o Brasil no Pré-Olímpico. Segundo o portal Trivela, o meia-atacante é esperado nas Laranjeiras para fechar o contrato de empréstimo. Ele deve ser a última contratação do time carioca neste início de ano.
Contudo, é preciso ressaltar que a contratação de um zagueiro ainda é uma possibilidade avaliada pela alta cúpula do Flu. O time busca por um atleta que tem um perfil de um canhoto que dê uma força na construção de jogadas. Thiago Silva, segue sendo o sonho da equipe, mas a chance de um acerto pode ocorrer apenas no meio do ano, quando seu vínculo se encerra.
Movimentações do Fluminense no mercado
Até agora, o Tricolor das Laranjeiras fechou com sete nomes: O goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, os meias Gabriel Pires, Renato Augusto e David Terans, e os atacantes Douglas Costa e Jan Lucumí.
Já Marquinhos é um atleta habilidoso, que se destacou no São Paulo e é dono da camisa 10 das seleções de base do Brasil. Ele possui como destaque a velocidade e é um jogador que gosta do 1×1 e também de bolas paradas.
Na equipe paulista, ele entrou em campo em 41 partidas e balançou as redes quatro vezes. No meio de 2022, o Arsenal da Inglaterra desembolsou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época) para contar com seu futebol.
No entanto, vale destacar que antes de ir para o Velho Continente, em 2021 o jogador tornou-se o mais jovem a marcar um gol pelo São Paulo na Libertadores ao deixar a sua marca diante do Racing.
O duelo em questão garantiu a equipe nas quartas de final do torneio, naquela ocasião ele tinha apenas 18 anos.
Leia mais: Diniz não recua e justifica escalação de jovem atacante no Fluminense
Desempenho do meia-atacante ao longo dos anos
Na Europa, inicialmente ele integrou o elenco sub-21 do Arsenal, onde obteve destaque com direito a um gol na vitória por 3 a 1 no clássico contra o Manchester United na Premier League 2. Além de balançar as redes diante do Chelsea e do West Ham.
Já no elenco principal, Marquinhos conseguiu fazer uma estreia de gala pelo Arsenal. Marcou um gol e forneceu uma assistência na vitória por 2 a 1 contra o FC Zurich , pela fase de grupos da Europa League. Logo após, teve mais cinco oportunidades na equipe principal, mas acabou emprestado.
Com intuito de ganhar bagagem, ele se juntou ao Norwich, clube onde atuou 11 vezes, marcou um gol e deu uma assistência. Em seguida, foi emprestado novamente desta vez ao Nantes em agosto do ano passado com vínculo de uma temporada. Após sete partidas, os ingleses decidiram antecipar a sua volta.