Botafogo avalia reposição na zaga, mas chegada pode ficar para julho
Com a lesão de Bastos, o Botafogo já considera a contratação de um novo defensor. A diretoria está de olho no mercado, mas trata o tema com calma.
Léo Coelho, responsável pela Coordenação de Futebol do clube, reconheceu a necessidade de reforço, mas indicou que a movimentação mais concreta pode acontecer apenas na janela do meio do ano. Até lá, o elenco atual deve ser mantido, enquanto a comissão técnica busca alternativas internas para suprir a ausência no setor defensivo.
“O Bastos vinha em um processo de recuperação. Logo antes do início do Brasileiro, fizemos exames e detectamos que ainda não estava em uma fase avançada para performar. Então, passamos a procurar opções de mercado. Estamos avaliando se é um movimento para se fazer agora ou mais para frente”, disse o dirigente.
Alvinegro mira reforços por empréstimo e corre contra o tempo no mercado nacional
Com o orçamento apertado e sem margem para grandes gastos, o Botafogo concentra seus esforços em trazer reforços via empréstimo. A realidade financeira do clube impõe cautela nas negociações, o que faz com que soluções de custo reduzido ganhem prioridade neste momento.
A diretoria trabalha com o tempo como adversário: a janela de transferências do mercado interno se encerra nesta sexta-feira (11), e o clube precisa agir rápido para acertar qualquer chegada dentro do prazo.
A ideia é preencher lacunas no elenco sem comprometer o planejamento financeiro, buscando nomes que possam contribuir de imediato, mas dentro das limitações atuais.
Botafogo tenta levar Naves, mas Palmeiras recusa proposta
Em uma investida ousada, o Gloriso ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões) ao Palmeiras pelo defensor Naves, em uma proposta de empréstimo com opção de compra. No entanto, o clube paulista deixou claro que só aceita negociar o jogador em definitivo e recusou a oferta feita pelo time carioca.
Com o impasse, o Glorioso volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Renato Paiva segue invicta na competição, somando uma vitória e um empate, e agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado (12), às 16h, no Nabi Abi Chedid.
A dupla de zaga deve ser formada novamente por Jair e Barboza, enquanto a diretoria segue monitorando o mercado em busca de alternativas para reforçar o setor.

Veja também
Botafogo recebe recusa do Palmeiras após proposta apresentada por Naves: “Venda imediata”