Boas notícias para os torcedores do Fluminense. Nesta sexta (18), a diretoria do Tricolor deu mais um passo para manter as principais peças do seu elenco. Após renovar com Cano, agora o clube carioca está empenhado para prorrogar o contrato de um dos destaques da temporada.
A equipe das Laranjeiras já tem encaminhado um acerto para prorrogar o contrato de André, que termina em dezembro de 2025, para até o fim de 2026. Além disso, o volante, de 21 anos, receberá um aumento salarial. O camisa 7 que ganhou a titularidade em 2021 é considerado um dos xodós da equipe desde então e já atuou em 109 partidas no profissional.
Em 2022, disputou ao todo 61 partidas, balançou as redes duas vezes e forneceu duas assistências. Além disso, foi eleito como o melhor volante do Brasileirão. Sem esquecer que seu nome apareceu na pré-lista dos 55 nomes de Tite para a Copa do Mundo. E mesmo tendo sido um dos 26 nomes que vão disputar o Mundial do Catar, o volante deve fazer parte do próximo ciclo da seleção brasileira.
Embora venha chamando a atenção de clubes europeus, André tem se mostrado bastante feliz com a fase atual e não pretende ir para o velho continente por agora. As renovações do Fluminense estão diretamente ligadas à prorrogação já apalavrada com Fernando Diniz. Acontece que para o treinador permanecer, a diretoria prometeu manter os principais nomes do clube e não quer negociar nenhum titular até o fim da próxima edição da Libertadores.