O Atlético-MG é o líder do Grupo A do Campeonato Mineiro, com nove pontos conquistados em três partidas disputadas. O próximo encontro do time comandado por Eduardo Coudet na competição está previsto para acontecer na quarta-feira (8), às 19h15 (horário de Brasília), contra o Democrata, no Independência.

Em meio aos compromissos, Coudet liberou quem estava fora dos planos para novos desafios na carreira, seja por empréstimo ou em definitivo. Desta forma, o Galo está de olho em situações que fogem do controle e ciente de cada condição no momento. Por outro lado, também aproveita para investir em alguns “ficos”.

Eduardo Vargas é um nome que passou a ser ventilado no mercado da bola e já foi alvo de sondagens também. O chileno de 33 anos está no Alvinegro desde novembro de 2020, quando deixou o Tigres, do México, para assinar com o time de Belo Horizonte. Agora ele mesmo falou sobre sair – ou não – do Clube.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Eduardo Vargas

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Eduardo Vargas

O camisa 11 aproveitou a oportunidade para frisar o seguinte: “O Galo representa muito. Eu tenho muito carinho pelo Atlético, pelo clube. Eles me ajudaram muito, estou muito feliz aqui. Na verdade, eu estou muito feliz aqui, quero continuar aqui”, contou o medalhão campeão brasileiro com o CAM em 2021.

O veterano acumula títulos por onde passa e tem mais dois anos de contrato com o Atlético Mineiro; o acordo atual é válido até dezembro de 2024. No Campeonato Mineiro, Vargas soma uma assistência em duas partidas disputadas – de três possíveis. Ele ainda não é titular absoluto com Coudet no comando técnico.