Negócio fechado

Embora esteja vivendo uma fase complicada dentro das quatro linhas, nos bastidores o Vasco segue tentando arrumar a casa e definindo o futuro de alguns jogadores que não fazem mais parte dos seus planos. E é aí que entra Matías Galarza.

Após muito burburinho em torno do futuro do volante, oGigante da Colina confirmou na última terça (30), que o mesmo foi comprado pelo Talleres, da Argentina. No entanto, apenas nesta quarta (1), foi revelado o valor da transação entre os clubes.

De acordo com informação veiculada pelo Supervasco.com, o valor da transferência do jogador de 22 anos ao Albiazul  gira em torno da casa dos  2 milhões de dólares, ou seja, aproximadamente 10 milhões de reais.

Abaixo o comunicado do Vasco:

“O Gigante da Colina deseja todo sucesso ao jogador, que chegou ainda para base e atuou em 58 partidas pela equipe profissional, marcando cinco gols”.

Lembrando que o contrato de empréstimo do paraguaio ao Talleres possuía o pagamento de uma cifra fixa para a compra e os hermanos não titubearam para optar por esse meio.

Adquirido para a base Cruz-Maltina em 2020 perante ao Olímpia por 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões na época),  Galarza fez sua melhor temporada em 2021, quando entrou em campo 36 vezes.

Últimos anos na Colina

Depois de um período sem ser utilizado, foi emprestado ao Coritiba em 2022  e, quando retornou a São Januário foi acionado pelo técnico Maurício Barbieri, mas acabou ficando de fora dos planos de Ramón Díaz e assim, acabou negociado novamente

Reações do torcedores do Vasco ao valor da venda de Matías Galarza: