Com a contratação do zagueiro Andreas Christensen assegurada, o Barcelona segue de olho no mercado, mas dessa vez monitorando mais um colega do defensor ex-Chelsea. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Manu Sainz na última quinta (7), o clube catalão está preparando uma reunião com a equipe inglesa para tentar contratar Azpilicueta.
O espanhol que está no Chelsea desde a temporada 2012/13, possui mais de um ano de contrato, mas ainda conseguiu chegar a um acordo quanto a sua renovação e por isso pode optar por uma saída. Para o jogador e seus empresários o Barcelona é considerado um destino positivo, já que estará na disputa da próxima edição da Liga dos Campeões. Sem esquecer que Azpilicueta poderia ser importante no processo de reconstrução da equipe.
Além do jogador de 32 anos, o Barcelona também já deixou claro o seu interesse em Marcos Alonso, outro jogador espanhol que também pertence ao Chelsea. O lateral esquerdo atua no clube inglês desde a temporada 2016/17 e também tem mais um ano de vínculo. A meta da equipe comandada por Xavi é conseguir fechar um acordo com os dois jogadores nas próximas reuniões. Se for concluída a transferência do defensor custará 3 milhões de euros.
Até o momento, o Barcelona já confirmou dois reforços para a temporada: Franck Kessié, que estava no Milan, e Andreas Christensen, ex-jogador do Chelsea. O clube ainda monitora o mercado em busca de novas opções e tem disputado justamente com o Chelsea a contratação do atacante brasileiro Raphinha, do Leeds United. O clube inglês ainda não confirmou reforços, mas está bem encaminhado para acertar com o atacante inglês Raheem Sterling, do Manchester City.