Mais saídas?
Com o fim da temporada, o Corinthians segue empenhado em conseguir montar um elenco capaz de brigar nas competições ao longo de 2024. Contudo, além de procurar por peças novas, a equipe também segue definindo o futuro de atletas do seu plantel. Um deles é Matheus Bidu.
De acordo com a Gazeta Esportiva, a diretoria do Timão deve emprestar o lateral esquerdo que foi reserva de Fábio Santos em 2023. Segundo o portal, apesar da aposentadoria do ‘Tio Chico’, o camisa 21 não faz parte dos planos da comissão técnica para a próxima temporada.
Dessa forma, segundo o portal Itatiaia, tudo indica que o destino do mesmo seja o Vitória. O clube foi campeão da Série B e, consequentemente, está de volta à elite do futebol e assim, o jogador de 24 anos conseguiria obter rodagem. Bidu entrou em campo 38 vezes na última temporada, sendo 29 como titular. Além disso, ele balançou as redes uma vez e forneceu uma assistência.
Lembrando que o Corinthians adquiriu o jogador no começo do ano ao desembolsar R$ 1,65 milhão ao Guarani por 20% de seus direitos econômicos. O Timão teria que exercer a obrigação de comprar mais 50% dos seus direitos se ele completasse uma determinada quantidade de jogos na temporada, o que não aconteceu.
Situação do atleta
Dessa forma, a aquisição de uma maior porcentagem de Bidu passou a ser opcional, e o clube definiu que manteria apenas os 20% adquiridos na negociação inicial com o Bugre.
Matheus Bidu lateral-esquerdo do Corinthians. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Agora que Fábio Santos pendurou as chuteiras e o camisa 21 está perto de ser emprestado, o Coringão terá apenas Hugo como lateral esquerdo no elenco profissional. O jogador ainda não foi anunciado, mas tem tudo certo para defender o Timão em 2024.
Além disso, o Alvinegro Paulista está monitorando o mercado da bola e deve trazer mais um atleta para a posição ao plantel, com status de titular.