Após a confirmação do rebaixamento do Ceará para a Série B, os torcedores do Vozão ficaram se perguntando sobre o futuro de alguns jogadores do elenco. Com a reformulação do plantel alguns atletas devem deixar a equipe ainda em 2022 e ao que tudo indica, Vina é um deles.
O meia-atacante que é referência do clube alvinegro possui contrato até o final da temporada de 2024. Porém, os atletas com contratos longos devem ter suas situações reavaliadas pela diretoria. Lembrando que a equipe alvinegra tem vínculos extensos com 26 dos 34 atletas.
As medidas que serão tomadas visam diminuir a folha de pagamento do Ceará para a próxima temporada. Neste ano, o valor mensal ao final da Série A gira em torno de R$ 5 milhões. Sem falar que além da questão financeira, o camisa 29 teve desgastes internos e com torcedores ao longo do ano.
Leia mais: Lucho terá dor de cabeça para montar ataque ofensivo após desfalques em massa no Ceará
Após o revés para o Bragantino em maio deste ano, alguns jogadores do Ceará foram flagrados por torcedores em uma festa na própria Arena Castelão, local do jogo, incluindo o Vina. O caso não pegou bem e a torcida criticou bastante nas redes sociais. Já na eliminação do Ceará na Sul-Americana, o jogador perdeu uma das cobranças de pênalti e precisou ser segurado por funcionários do clube quando foi provocado por alguns torcedores.