Mercado em alta
Na última semana os torcedores puderam enfim matar a saudades de seus respectivos times com o retorno dos estaduais. O Flamengo, por exemplo, começou a sua caminhada na temporada disputando dois confrontos no mesmo dia.
No último domingo (21), o elenco principal do Rubro-Negro superou o Philadelphia Union por 2 a 0 no amostoso realizado na Flórida. Já o elenco alternativo, acabou empatando com o Nova Iguaçu por 1 a 1 na segunda rodada do Carioca.
Contudo, apesar dos times já terem começado os seus compromissos, o mercado da bola segue em alta com os clubes atrás dos últimos reforços pontuais para a maratona que terá pela frente. Esse é o caso do Inter.
Nos últimos dias a equipe gaúcha demonstrou interesse em Thiago Maia, mas recuou nas tratativas com o time da Gávea. Isso porque a diretoria do Colorado não gostou das cifras exigidas pelo time carioca. Dessa forma, neste momento as conversas estão paradas, apesar do acerto do time com o volante.
Valores fora da realidade
Segundo o Globo Esporte, o Flamengo pediu algo em torno de 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões pela cotação atual). No entanto, a proposta colorada está abaixo das pretendidas pelo time carioca.
Assim, o Inter não cogita avançar nas tratativas no atual cenário. Dessa forma, a negociação só será retomada se o Rubro-Negro ceder e baixar os valores pelo meia, que tem vínculo até dezembro de 2026.
Lembrando que o time gaúcho encaminhou um acerto com Thiago Maia na semana passada. O atleta chegou a ser liberado da pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos. Com o futuro em aberto, o camisa 8 retomou os treinos no Ninho do Urubu.
Além do time do sul, o Corinthians também demonstrou interesse no jogador enquanto finalizava a negociação do lateral-direito Matheusinho. Mas apesar de analisar sua situação, a diretoria do Timão preferiu não levar o negócio adiante.
Leia mais: Saiu no tapa! Em jogo nada amistoso, ‘parça’ de Gerson se envolve em confusão
Meta do Colorado
Neste momento, o Colorado possui como foco fechar com um volante. Neste momento, Eduardo Coudet possui à disposição nomes como Aránguiz, Bruno Henrique, Campanharo, Gabriel, Rômulo e Matheus Dias para a posição..
Além disso, as outras posições carentes no clube ainda segue atenta no mercado da bola atrás de um zagueiro, um lateral-esquerdo e um extrema.
Já o Flamengo, ainda segue enfrentando dificuldades para conseguir dispor do futebol de Luiz Henrique. O Betis segue fazendo jogo duro e recusando as propostas do time da Gávea que ainda segue no páreo.