Tudo resolvido?
Depois de uma temporada histórica, o Fluminense dá sinais de que não vai tirar o pé do acelerador em 2024. A equipe carioca conseguiu manter a base do elenco vencedor da Libertadores, mas segue atento ao mercado a fim de realizar contratações pontuais.
Um dos focos de Mário Bittencourt e companhia é contar com futebol de David Terans, mas as tratativas têm encontrado alguns percalços. Contudo, após muito diálogo, as equipes chegaram a um acordo.
De acordo com o Globo Esporte, ambos os clubes se acertaram e agora o meia uruguaio deve ser anunciado logo após a assinatura do vínculo com o time das Laranjeiras.
Lembrando que a contratação do atleta será em definitivo já que os mexicanos não aceitavam outro modelo de negócio, atualmente o assunto é tratado com cautela por parte dos envolvidos.
Detalhes das tratativas
Isso porque eles têm em mente que as tratativas só podem ser consideradas sacramentadas depois do contrato em mãos. No entanto, a tendência é de que haja um desfecho positivo para o time das Laranjeiras, já que o principal já foi acordado.
Todas as exigências feitas pelo Pachuca, detalhes como a forma de pagamento e demais questões burocráticas também receberam o aval positivo do Tricolor. Como a tratativa deslanchou tudo indica que o negócio deve ser concluído nos próximos dias.
Vale lembrar que David Terans foi oferecido através de intermediários e após análise despertou o interesse do Clube das Laranjeiras. E assim, uma nova reunião foi realizada e a oferta de compra foi enviada ao time mexicano.
Lembrando que em julho de 2023, o Furacão vendeu o uruguaio ao Pachuca por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões na cotação atual). Além disso, atacante não foi atrelado apenas no time carioca.
Leia mais: Rumo ao Velho Continente? Fulham não faz cerimônia e joga na mesa oferta por destaque de Diniz
Currículo de Terans
O jogador também foi especulado no Palmeiras, Grêmio e Vasco. Contudo, inicialmente, todos eles não demonstraram interesse de imediato para tentar contar com o seu futebol. No Pachuca, o uruguaio foi acionado em somente 12 partidas e não balançou as redes.
O uruguaio é um velho conhecido do futebol brasileiro, isso porque já defendeu o Atlético-MG e Furacão, onde conquistou a Sul-Americana em 2021. Atualmente com 29 anos, ao longo de sua carreira também passou por Rentistas, Danúbio e Penãrol, todos clubes times do seu país, e pelo Santiago Wanderers, do Chile.
Voltando aos desafios de 2024, na noite desta quinta (18), o Fluminense enfrenta o Volta Redonda às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira.