Embora o Inter esteja planejando a próxima temporada e se mantido atento ao mercado da bola atrás de reforços, um jogador segue com seu futuro em aberto. Acontece que a diretoria do Colorado que manter a base do elenco que conseguiu fez uma excelente campanha no Brasileirão, mas Taison, ainda não sabe se faz parte da equipe gaúcha.
Neste momento, o departamento de futebol reavalia alguns jogadores que geram alto custo para os cofres gaúchos. Com isso, a permanência do camisa 7 que possui contrato até abril de 2023 e também um dos maiores salários ainda não está garantida.
A previsão era que haveria uma reunião entre as partes após o término do Campeonato Brasileiro para definir o futuro do meia. No entanto, até o momento isso não aconteceu. Segundo informações divulgadas pelo site Gaúcha ZH, Taison segue aguardando algum contato do Inter. Diego Dornelles, representante do atacante, teria revelado que até o momento o jogador não foi procurado pela diretoria colorada até o momento.
Após o duelo contra o Palmeiras, onde foi titular, Taison adotou tom de paciência ao falar sobre o futuro no Beira-Rio. “Vou para a minha casa descansar, não sei se devo permanecer ou não porque tenho um carinho pelo presidente, ele sabe tudo o que fiz para permanecer. Tenho que pensar bastante, tem coisas que não cabem a mim. Eu tenho contrato até abril, tem clubes que já vieram me procurar, mas vou decidir com a minha família’, afirmou o meia.