O mercado da bola está mais devagar, mas inúmeras equipes do futebol brasileiro ainda estão acompanhando situações que pode ocasionar em propostas oficiais, caso tudo saia como planejado. Quando se trata de jogadores acima da média, a situação é sempre difícil, ainda mais envolvendo a grande concorrência.

No caso do Internacional, a chegada de mais reforços não está descartada, nem mesmo após a contratação de Luiz Adriano, que já treina normalmente com o restante do grupo. O que mais chamou a atenção nos últimos meses foi quando Alessandro Barcellos confirmou que está “espiando” a situação de Ángel Di María, que está de saída da Juventus, da Itália.

Leia mais: “R$ 1,6 bilhão, bastidores fervendo”; Situação de dupla ‘ameaça azedar’ em Minas e bomba chega ao Internacional

No entanto, mesmo com o presidente deixando claro o interesse pelo argentino, tem total convicção de que uma chegada ao Beira-Rio é bem difícil, mas uma “quentinha” exposta deixou tudo ainda mais complicado: o campeão da Copa do Mundo pela Argentina está na mira do Mundo Árabe e também da MLS.

Dentre os que estão no páreo, o Inter Miami desponta como um dos grandes interessados do futebol norte-americano em fechar com o gringo. A maior das prioridades do clube administrado por David Beckham é Lionel Messi, mas o craque tem dado sinais de estar inclinado a renovar com o PSG, ou seja, esse “plano B” pode ser acionado, atrapalhando de vez a vida do Colorado.