O Botafogo não consegue engrenar na temporada. São vários jogos com o time tendo um desempenho abaixo do esperado e seu torcedor está preocupado. Luís Castro ainda tem prestígio com os dirigentes do Fogão, que esperam uma evolução sem colocar nenhum tipo de pressão exagerada, ainda mais porque é um comandante estrangeiro e precisa de tempo.
O jornalista da TV Globo, Henrique Fernandes, entende que o Glorioso poderia muito bem olhar com carinho para a contratação de um goleiro, pelo menos para fazer “sombra” ao titular Gatito, que falhou no último jogo do Bota.
“Jornada ruim de Gatito Fernández em Cuiabá. O Botafogo, que trabalha forte no mercado, tem que olhar para a posição. Não só porque Gato é goleiro de Seleção, mas porque é necessária uma sombra forte para subir a competitividade na posição como um todo. E Flávio Tênius faz falta”, disse o comentarista em seu Twitter.
O Bota investirá pesado nessa janela de transferências, aliás, já está fazendo isso. John Textor é o “cara” que tomou a frente de todos os processos e deixou os botafoguenses esperançosos de dias melhores em General Severiano, mesmo que esse cenário ainda demore a chegar.