Derrota dolorida para o Londrina
O Athletico-PR teve um bom início no Campeonato Paranaense, afinal, teve a melhor campanha da primeira fase do estadual com uma grande vantagem para o segundo colocado.
Dessa maneira, com um elenco reforçado, avançou com tranquilidade para as quartas de final do estadual, mas logo na primeira partida a equipe acabou perdendo a invencibilidade na competição. Diante do Londrina, o Furacão sofreu um gol nos minutos finais e portanto foi derrotado por 1 a 0.
Assim sendo, vai para a partida da volta em desvantagem no placar. Após o confronto contra o Londrina, a diretoria se reuniu e tomou uma decisão importante sobre o futuro da equipe.
Afinal, o Rubro-Negro decidiu pela demissão do técnico Juan Carlos Osório. A equipe informou a decisão na manhã deste domingo (3), através de uma nota oficial.
Osório é demitido do Athletico
Além de Osório, os auxiliares John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também foram demitidos e estão de saída da equipe paranaense junto com o treinador.
Agora, o Athletico parte para o mercado da bola em busca de um novo comandante para a equipe. No entanto, a equipe já anunciou o substituto provisório para o colombiano, na verdade são dois.
De maneira interina, Wesley Carvalho e Juca Antonello irão comandar a equipe paranaense até a chegada de um novo treinador, que ainda não se sabe quando vai chegar.
Durante o jogo contra o Londrina no último sábado (2), Osório permanecia ajoelhado na beira do campo e enquanto isso Juca Antonello comandou ativamente o time.
Leia mais: Nome de Cittadini surge do nada no Athletico-PR e chama atenção da torcida
Queda de grande invencibilidade do Athletico
Já Wesley Carvalho é um nome bem conhecido, mas que não agrada a torcida. Afinal, não teve um grande trabalho no ano passado, quando treinou o time na reta final da temporada.
Ao todo, Osório disputou 12 partidas com a camisa do Furacão, foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota, totalizando 69% de aproveitamento. No período, foram 17 gols marcados e somente seis sofridos.
A derrota contra o Londrina não só encerrou a invencibilidade do clube na temporada, mas também foi o primeiro revés depois de 29 partidas no Campeonato Paranaense.
A última derrota do Furacão no estadual havia acontecido em 2022, diante do Coritiba, por 2 a 1, na primeira partida da final daquele ano. Naquela ocasião, o Rubro-Negro acabou perdendo o título para o rival.