Antes mesmo de se juntar ao Barcelona, João Félix sempre deixou claro o seu desejo de defender o clube Culé. O atleta, que cujos direitos pertencem ao rival Atlético de Madrid, está emprestado aos Blaugranas até o fim da temporada 2023/24. Contudo, tendo em vista o seu bom desempenho no elenco comandado por Xavi Hernández, há o interesse de uma compra definitiva.
De acordo com o jornalista Toni Juanmartí, do periódico catalão Sport, atualmente existem conversas entre o clube catalão e o Atlético de Madrid, detentor dos direitos do camisa 14, para uma transferência fixa. Além disso, as informações dão conta de que a diretoria colchonera informou ao Barça que deseja um valor estimado em 80 milhões de euros – cerca de R$ 430 milhões – para ceder o atleta de forma definitiva em 2024. Outra opção é estender o empréstimo atual até junho de 2025, e, com a amortização do valor, o custo de João seria reduzido a 40 milhões de euros.
Contudo, a situação financeira do Barça, não é nada boa. Conforme divulgado pelo próprio site nos últimos dias, há uma dívida referente a contratações de jogadores que ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão.Dessa forma os cartolas precisarão reduzir a dívida inicialmente, antes de realizar compras de alto custo. Sabendo disso, o Atleti chegou a oferecer uma opção de parcelamento dos 80 milhões de euros em três vezes.
Leia mais: Baixa à vista? Xavi poder perder MEDALHÃO do Barcelona para time de Messi em 2024
Desde que desembarcou na Catalunha, o atacante já balançou as redes três vezes e forneceu três assistências em oito partidas, o que o fez cair nas graças dos torcedores culés. Atualmente no período da Data FIFA, o jovem de 23 anos está totalmente focado para a Seleção Portuguesa. Nesta segunda (16), por exemplo, ele entra em campo já qualificado para a Eurocopa de 2024, visitando a Bósnia e Herzegovina na reta final das Eliminatórias.