Nesta quinta (1) o Liverpool confirmou a contratação do brasileiro Arthur. O volante foi emprestado pela Juventus por uma temporada, após pagamento de 4,5 milhões de euros (R$ 23 milhões), com opção de compra de 37,5 milhões (R$ 195 milhões) pagos em dois anos. Nos Reds, o jogador de 26 anos vai vestir a camisa 29, mesma numeração que utilizou algumas vezes em sua passagem pelo Grêmio.
O ex-atleta da Juventus desembarcou na Inglaterra nesta quinta (1) para realização de exames e conclusão da transferência. Antes de se juntar à equipe inglesa. Arthur recusou proposta da Roma e chegou a ter conversas com Valencia, Sporting e Lyon. No entanto, nenhum dos clubes conseguiu arcar com o salário do jogador.
“Estou muito feliz por estar aqui vestindo essa grande camisa com esse famoso escudo que representa muito no mundo do futebol. É um sonho. Conversamos muito e nossas ideias e visões se encaixaram, então estou certo de que foi a escolha certa”, declarou Arthur ao site oficial do Liverpool.
Vale ressaltar que o volante possui vínculo com a equipe italiana até junho de 2025. Ele se juntou ao clube em agosto de 2020 e logo após sofreu com alguns problemas físicos enquanto tentava se firmar. Desde sua ida para a Juve, Arthur entrou em capo pela Seleção Brasileira apenas duas vezes, diante do Uruguai, no dia 17 de novembro de 2020, e contra a Bolívia, em março deste ano.