Joan Laporta, atual presidente do Barça, não mede esforços para que o retorno de Messi aconteça e já deixou evidente que essa é a maior ambição de sua gestão para a próxima temporada. Burburinhos com relação às negociações do craque junto ao clube catalão têm movimentado as discussões esportivas sobre a viabilidade desse projeto.
Nesta quinta-feira (25), uma nova parceria do Barcelona com uma empresa multimilionária foi firmada e o fato repercutiu nas redes sociais. Trata-se do novo patrocínio que foi assinado junto à empresa TP Vision, detentora dos direitos de fabricação e comercialização da marca Phillips, a mesma que produz monitores, televisores e demais linhas de aparelhos eletrônicos.
Ainda que a diretoria não tenha divulgado de maneira oficial os detalhes do contrato, informações do jornal Mundo Deportivo, da Espanha, apontaram que os pagamentos giram em torno de 30 milhões de euros que serão recebidos pelo clube em uma parceria de três anos. Há também a possibilidade de uma extensão da parceria por mais tempo, porém a eleição presidencial que acontecerá dentro de três anos, em 2026, deixou a continuidade do patrocínio em aberto.
Barcelona assina parceria com TP Vision para colocar o nome da Ambilight TV na manga da camisa. O acordo é de 3 anos com 2 anos opcionais. Os valores são: 1ª temporada: 8 milhões de euros; 2ª: 10 milhões; 3ª: 12 milhões e, se houver, na 4ª: 12 milhões e a 5ª: 14 milhões.
Com mais um aporte financeiro ‘de peso’, a diretoria de Joan Laporta, aos poucos, caminha para conseguir atingir sua maior ambição para estar em situação de Fair Play Financeiro da FIFA para a próxima janela: angariar os fundos de 200 milhões de euros necessários para colocar o caixa do clube em situação ordenada.