Resta claro que as equipes que não estão conseguindo resultados satisfatórios neste início de temporada vão acumulando problemas para resolver antes das competições mais importantes, como Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, até porque o prazo vai diminuindo e tudo precisa estar 100% antes que seja tarde demais.
No entanto, até mesmo aqueles que seguem brilhando desde o início de 2023 passam por situações incômodas, que necessitam de atitudes mais drásticas e até mesmo explicações posteriores. No caso do Vasco, o rendimento até vem sendo positivo dentro de campo, mas algumas polêmicas extracampo deixaram os torcedores de cabelo em pé.
Antes tratado como reforço, Lelê, artilheiro do Campeonato Carioca, acabou acertando sua ida ao Fluminense após o estadual. Essa mudança de rumo gerou muita polêmica, tanto que Abel Braga deu declarações fortes criticando todos os envolvidos, alegando que a palavra sobre um acerto na Colina já havia sido dada, mas não foi cumprida.
Tudo fica ainda mais tenso em decorrência de um ponto em específico: o atacante do Volta Redonda entregou a representação de seus interesses ao agente Márcio Bittencourt, que deu outro encaminhamento à carreira do goleador. A questão é que o empresário, por coincidência, é o mesmo de Pedro Raul, o artilheiro vascaíno.
Após analisar as situações, achou mais vantajoso colocar o novo cliente no clube que disputará a Libertadores, acabando por colocar mais uma pitada de pimenta na já conturbada relação entre os dirigentes dos dois clubes.