Permanência garantida no Grêmio
O Grêmio começou 2024 com bons resultados. A equipe lidera atualmente de forma isolada a fase de grupos do Campeonato Gaúcho com 9 pontos, dois a frente do seu arquirrival Inter.
Contudo, além de estar focado no torneio, o Tricolor segue resolvendo algumas pendências e uma delas era o futuro de um dos seus principais atletas com quem demorou alguns dias para negociar a sua permanência.
Tendo isso em mente, nesta sexta (2), a equipe Tricolor anunciou a ampliação de vínculo de Mathías Villasanti. Agora, a duração do novo contrato do paraguaio que só tinha a permanência garantida até o fim dessa temporada vai até o fim de 2027.
No fim de 2023, o volante foi procurado pela diretoria para tratar sobre sua continuidade em Porto Alegre, mas não aceitou a primeira oferta. Neste período em questão, o jogador da seleção paraguaia chegou a ser alvo de outros clubes.
Fim da novela com paraguaio
Segundo informações do Globo Esporte, há algumas semanas ambas as partes avançaram nas tratativas para fechar um novo acordo. A pressa da diretoria do Imortal tinha razão já que se não renovasse o vínculo ele poderia assinar um pré-contrato com outro time no meio do ano.
Apesar do Gauchão estar no início, o camisa 20 esteve presente em todos os quatro duelos até agora e atuou durante toda a partida e soma uma assistência.
Defendendo a camisa do Tricolor Gaúcho desde 2021, Villasanti possui presença constante em boa parte dos duelos. Para ter uma ideia, neste período ele acumulou 114 jogos, balançou as redes 10 vezes e forneceu 10 assistências.
Embora tenha resolvido o futuro de seu volante, a equipe sulista tem encontrado dificuldades em achar um nome para o setor ofensivo, ou seja, um camisa 9 para o lugar de Suárez.
“A gente precisa de um grande centroavante. Sim, isso todo mundo sabe. Cadê o cara, cadê esse jogador? Até a seleção brasileira tem esse problema, o Grêmio não vai ter?”, começou dizendo Renato Gaúcho e, logo após, concluiu:
Leia mais: Foi confirmado isso: Soteldo tem lesão no adutor e vira preocupação no Grêmio
Técnico frustrado em relação aos reforços
“Nós encontramos esse jogador, eu falei com o jogador, mas o clube não libera. Não adianta trazer Zezinho, Joãozinho, só para falar que trouxe”, relatou o treinador.
Ainda durante a coletiva após a vitória sobre o Juventude por 1 a 0, ele afirmou que é preciso ter paciência enquanto o alto escalão gremista segue de olho na janela de transferências. Recentemente um dos alvos foi Tiquinho Soares, porém, o Botafogo não deseja ver a saída de um dos seus principais atletas.
O Grêmio volta a campo neste sábado (3), para o duelo fora de casa contra o Avenida às 19h (horário de Brasília), no Estádio dos Eucaliptos, pela quinta rodada da fase de grupos do Gauchão.