Contratado pelo São Paulo por empréstimo junto ao Manchester City no decorrer da última temporada, Ferraresi logo se tornou um dos queridinhos da torcida. Com boas atuações, o zagueiro venezuelano se tornou unanimidade na defesa do Tricolor, mas, apesar do bom começo em 2023, acabou atrapalhado por uma lesão que o deixará um longo período afastado dos gramados.

A lesão, inclusive, pode ter colocado fim à sua passagem pelo São Paulo. Isso porque, o atual contrato prevê um empréstimo por parte do City apenas até junho. Nos bastidores, o Tricolor tenta arrumar maneiras de convencer os ingleses a ampliarem o vínculo, mas os europeus estão relutantes quanto a isso. Como esperança, o time paulista vê a vontade de Ferraresi em ficar no Brasil.

De acordo com o portal Goal, o Manchester City só topará renovar o empréstimo do zagueiro com o São Paulo caso o próprio atleta entre em contato com o clube inglês. Como a permanência no Tricolor é uma das vontades de Ferraresi, a tendência é que o atleta busque uma conversa com os ingleses nos próximos dias e consiga a extensão do vínculo.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF- Ferraresi está no São Paulo desde a reta final de 2022

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF- Ferraresi está no São Paulo desde a reta final de 2022

Titular no começo do ano, Ferraresi rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico contra o Palmeiras. O tempo de recuperação é estimado em, pelo menos, seis meses. O tempo de recuperação extrapola o período restante do contrato entre o jogador e o São Paulo. Por este motivo, há a apreensão sobre como será o futuro da relação entre as partes.

Desde que chegou ao São Paulo, Ferraresi já realizou 13 jogos pela equipe. O venezuelano começou sua carreira como profissional no Deportivo Táchira e, em seguida, acabou vendido ao Grupo City. Desde então, passou por empréstimo em clubes como City Torque (Uruguai), Peralada (Espanha), Porto (Portugal), Moreirense (Portugal) e Estoril Praia (Portugal) antes de chegar ao Tricolor.