Atento ao mercado da bola
Depois de passar por uma reviravolta e tanto na temporada, onde liderou o Brasileirão por vários meses, o Botafogo agora segue focado no mercado da bola. Com pelo menos duas saídas confirmadas, a equipe deve reforçar o seu plantel a fim de brigar por mais títulos, incluindo a Libertadores.
Um dos atletas que está de malas feitas é o goleiro Lucas Perri que deve integrar o elenco do Lyon. Contudo, de acordo com informações do portal turco “Sabah”, o Galatasaray tem interesse de atravessar as tratativas após uma suposta indicação feita pelo ex-goleiro Cláudio Taffarel.
A equipe está atrás de um novo arqueiro para a vaga do ídolo uruguaio Fernando Muslera, que está com 37 anos. O camisa 12 e Adryelson possuem um acordo encaminhado com o clube francês, que também é administrado por John Textor, em uma operação de 20 milhões de euros (R$ 105,6 milhões). Mas, caso surjam propostas, o Glorioso pode negociá-los com outros clubes.
Tendo isso em mente, a diretoria do time carioca já está atenta aos destaques do futebol nacional para um substituto à altura e parece que eles acharam. Segundo o jornalista Wellington Arruda, Cássio teve sua situação sondada pela equipe de General Severiano. Entretanto, não há indícios de que o ídolo do Timão vá sair do clube paulista
Analisando outros nomes
Além do arqueiro de 36 anos do Parque São Jorge, outro nome que está na lista é o do goleiro Santos do Flamengo. As informações davam conta de que ele estaria interessado em novos desafios em 2024, mas no momento não há informações de tratativas.
Cassio, goleiro do Corinthians. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
O ídolo corintiano teve sua permanência colocada em dúvida no clube paulista e o Botafogo consultou o staff do atleta para saber condições. A resposta foi que dificilmente o arqueiro deixará o Corinthians na próxima temporada.
Atualmente, o Glorioso conta ainda com Gatito Fernández, de 35 anos, que foi reserva durante a maior temporada. Porém, os torcedores acreditam que um bom nome é bem-vindo à equipe alvinegra.