Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e com vaga já garantida mais à frente na Copa do Brasil e na Libertadores, o Corinthians tem a semana livre para trabalhar. Assim, Fernando Lázaro ganha tempo para escolher as melhores peças para mandar a campo no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), quando o Timão enfrenta o Ituano pelo estadual.

Fora do gramado, a diretoria comandada por Duilio Monteiro Alves trabalha firme nos bastidores para dar mais opções a Fernando Lázaro visando o restante da temporada. Até aqui, apenas dois reforços foram anunciados: Romero e Matheus Bidu. Mas, a equipe caminha para ter uma terceira cara nova em 2023. Isso porque, o Timão tem tudo encaminhado para contar com Chrystian Barletta, atualmente no São Bernardo.

As arestas já estão bem ajustadas entre Corinthians e São Bernardo. Os dois clubes já assumiram, por meio de membros da diretoria, que as conversas estão adiantadas e que o anúncio depende apenas do fim da participação do Bernô no Campeonato Paulista. A equipe do ABC paulista também está classificada para as quartas de final do torneio, onde vai encarar o Palmeiras no próximo sábado (11), no Allianz Parque.

Foto: Diogo Reis/AGIF – Chrystian Barletta está próximo de ser anunciado pelo Corinthians

Foto: Diogo Reis/AGIF – Chrystian Barletta está próximo de ser anunciado pelo Corinthians

Agora, Lucas Andrino, CEO do São Bernardo, deu mais detalhes sobre a negociação. Em entrevista ao podcast Flow Sport Club nesta terça-feira (7), o mandatário do Bernô deixou claro a boa relação entre as duas diretorias e revelou que o desejo de ir para o Corinthians partiu de Chrystian Barletta que, mesmo em meio ao interesse de outros clubes, optou pelo Timão.

“Nós não queríamos fazer leilão, não é nosso perfil, não é o que a gente queria levar para a negociação, até mesmo porque nós estamos em um momento importante do campeonato, não queríamos que ficasse saindo muita coisa na imprensa, como se fosse um leilão do jogador, não é isso. E o próprio desejo do Chrystian, também era jogar no Corinthians. Então, acho que tudo isso foi importante para a negociação”, afirmou Lucas.