Recentemente, conforme repercutido pelo Bolavip Brasil, um clube do Catar e a Fiorentina, da Itália, fizeram ofertas por Paulo Sousa, ambas recusadas. Vale lembrar que, para treinar o Mais Querido, PS arcou com 300 mil euros (R$ 2 milhões) de multa para ser liberado da Seleção Polonesa. Ele não pretende deixar o Rio de Janeiro tão cedo.
Em 30 jogos à frente do Flamengo, o técnico soma 18 vitórias, seis empates e seis derrotas; a última diante do Fortaleza, no Maracanã, por 2 a 1. Com 66% de aproveitamento no comando técnico do CRF, o português de 51 anos está na corda bamba. Leonardo Jardim, Maurício Barbieri e Cuca foram especulados. O ex-Atlético negou ter sido procurado.
Na web, a torcida do Flamengo ‘indica’ um nome para o presidente Rodolfo Landim confiar o departamento de futebol: “O José Boto, sim, teria capacidade de buscar no mercado um técnico que se encaixe com aquilo que o Flamengo busca como filosofia de jogo e encaixe de elenco. Mas eu duvido muito que esse cara vai vir pra cá, ainda mais se for pra ser um dirigente de futebol”, sinalizou um internauta.
Vale lembrar que, em abril, o jornalista Bruno Andrade cravou que Boto teria sido sugerido por trás dos holofotes: “Conselheiros do Flamengo que pedem um executivo de futebol com maior peso e mais experiência dentro da diretoria já sugeriram alguns nomes. O português José Boto, ex-Benfica, Shakhtar Donetsk e hoje no PAOK, é um dos indicados nos bastidores”, informou o comunicador.
No PAOK, Boto tem vínculo contratual válido até junho de 2024. Aos 56 anos, ele já passou por equipes como Shakhtar Donetsk, Benfica, Sacavenense e Loures, estes últimos como treinador. Atualmente, o executivo atua como diretor de futebol. Durante seis anos, o dirigente trabalhou com Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe.