Janela de transferências a todo vapor
Diferente da maioria dos clubes, o Athletico se apresentou no último sábado (6), ao CT do Caju para dar início a pré-temporada. A equipe Rubro-Negra que terá Juan Carlos Osorio no comando do clube como uma das novidades de 2024 estreia no estadual no dia 17.
Tendo isso em mente, o elenco do Furacão terá pouco mais de uma semana para se preparar. Contudo, ao mesmo tempo que está atento ao mercado da bola, a diretoria segue focada em proteger os seus atletas.
Um exemplo disso é a situação de Erick que tem sido alvo do Corinthians. O fato de Augusto Melo, novo presidente do Timão ter enfatizado que deverá contratar outros nomes para o grupo do técnico Mano Menezes.
Após o anúncio do patrocínio máster de R$ 370 milhões para as próximas temporadas a chegada de reforços foi viabilizada e, assim, o camisa 26 está no radar da equipe alvinegra.
Os Alvinegros querem o volante
Contudo, de acordo com informação da jornalista Monique Vilela e da ESPN, depois de ser barrado pelo Furacão que insiste que não quer negociar o volante, o time do Parque São Jorge voltou com artilharia pesada.
Erick, volante do Athletico. Foto: Robson Mafra/AGIF
A nova proposta dos Alvinegros pelo atleta conta com uma proposta na casa dos 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 32 milhões). Além disso, a carta na manga do clube paulista é o fato de Erick querer um novo desafio.
“O Athletico não tem a intenção de vender, mas o projeto agrada o Erick, que já havia pedido sua liberação. Estamos negociando”, afirmou Miguel Calluf, empresário do jogador, ao portal UOL.
“Eles têm o direito de não querer vender e nós temos o direito de querer sair. Isso não quer dizer que falte respeito de ambas as partes. É uma questão de projeção profissional e financeira. E o Athletico seria muito bem remunerado por isso”.
Furacão não cogita a saída
Além disso, a ESPN, o empresário reafirmou a possibilidade de um projeto de carreira apresentado para o volante por parte do time do Parque São Jorge.
Porém, a postura da diretoria do Furacão, dificulta já que se mantém pouco disposto a negociar um de seus principais jogadores com um rival do futebol brasileiro.
No time paranaense desde, o meio-campista tem possui vínculo com o clube até janeiro de 2026. Até o momento, ele balançou as redes oito vezes e forneceu seis assistências em 59 jogos em 2023.
Enquanto a situação não se resolve, a equipe segue focada em fazer sua estreia no Paranaense que acontecerá na quarta (17), contra o Andraus Brasil, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Vila Capanema.