Depois de um grande segundo semestre na temporada passada, o Internacional chegou para 2023 com altas expectativas. No entanto, o time ainda não apresentou o mesmo futebol do ano anterior, com isso, o Colorado segue no mercado para tentar reforçar o elenco. Dessa forma, novos nomes podem pintar no clube gaúcho em breve.

Sobretudo, assim como aconteceu na temporada passada, onde o time focou em jogadores com contrato perto do fim ou sem vínculo com outro clube, o Internacional tenta seguir com este modelo de negociação. Por isso, o meio-campista chileno Charles Aranguiz, que já passou pela equipe, aparece como uma boa opção. Afinal, o meia tem contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, apenas até o meio do ano e depois fica livre no mercado.

Leia mais: “Deitou contra o cheirinho”; Torcida do Internacional dá ‘últimato em Barcellos’ e pede contratação imediata no Colorado

Então, o que poderia estar atrapalhando a negociação era o alto salário do meio-campista chileno. No entanto, de acordo com informações do portal Revista Colorada, André Cury, empresário do atleta, teria confirmado que ele aceitou baixar seus vencimentos para voltar ao futebol brasileiro. Sendo assim, o meia gostaria de receber algo em torno de R$650 mil.

Por fim, caso realmente entre na disputa pelo meio-campista, o Internacional vai enfrentar concorrência. No futebol brasileiro, o Santos aparece como um dos fortes candidatos na briga pela contratação do chileno. No entanto, o jogador já deixou claro diversas vezes que tem vontade de retornar ao Colorado, onde teve uma boa passagem.